O Projeto

Entenda o GPS-Jus

O projeto GPS-Jus é um portal Estatístico criado com o objetivo de concentrar todas as informações dos sistemas judiciários do 1° e do 2° grau do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (SAJ, PROJUDI, PJE e SAJ-SG). São disponibilizados Relatórios Estratégicos para a gestão das Unidades, Dashboards, Vídeos Tutoriais, Glossários, Folders com material consolidado que auxilia nas movimentações de informações diversas.

Nele foi desenvolvida a ferramenta BI – Business Inteligent e através do Pentaho melhoramos a qualidade das informações colhidas dos sistemas judiciários e as reunimos em um único local.

A necessidade de criação dessa ferramenta foi identificada na elaboração do Plano Estratégico do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, em fevereiro de 2015, que resultou na deliberação da execução desse grandioso Projeto, estabelecido pela Resolução 04/2015-TJRN.

O GPS-Jus é executado com a parceria da Secretaria de Gestão Estratégica, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e a Corregedoria Geral de Justiça.

O Projeto representa um passo fundamental para o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, pois permitirá, entre outras possibilidades:

  • Monitorar o desempenho das serventias judiciárias pela coleta de dados de indicadores de desempenho, metas prioritárias, variáveis do módulo de produtividade e Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça;
  • Estabelecer padrões de desempenho que indiquem o progresso rumo aos objetivos de longo prazo;
  • Fornecer feedback acerca do desempenho e do progresso de suas serventias;

  • Identificar avanços e/ou gargalos através da comparação entre dados de desempenho e os padrões estabelecidos;
  • Noticiar fatos importantes relativos à produtividade, boas práticas e projetos bem sucedidos;
  • Fomentar a correta alimentação dos sistemas judiciários, com a utilização adequada das Tabelas Processuais Unificadas do CNJ (classes, assuntos e movimentos), para que a extração de informações esteja alinhada à realidade das serventias.

Dessa forma, o GPS-jus se apresenta como uma ferramenta que auxiliará aos gestores do PJRN nas suas tomadas de decisões, a partir de informações mais transparentes e confiáveis.

Carregando
Aguarde, carregando...