O Projeto

O projeto GPS-Jus é uma resposta a uma antiga necessidade do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte de melhorar a qualidade das informações colhidas dos sistemas judiciários e tê-las reunidas e consolidadas em um local apropriado. Tal necessidade, identificada e presente na elaboração do Plano Estratégico do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, resultou na deliberação da execução do projeto, estabelecido pela Resolução 04/2015-TJRN.

O GPS-Jus  representa um passo fundamental para o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, pois permitirá, entre outras possibilidades:

  • Monitorar o desempenho das serventias judiciárias pela coleta de dados de indicadores de desempenho, metas prioritárias, variáveis do módulo de produtividade e Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça;
  • Estabelecer padrões de desempenho que indiquem o progresso rumo aos objetivos de longo prazo;
  • Fornecer feedback acerca do desempenho e do progresso de suas serventias;

  • Identificar avanços e/ou gargalos através da comparação entre dados de desempenho e os padrões estabelecidos;
  • Noticiar fatos importantes relativos à produtividade, boas práticas e projetos bem sucedidos;
  • Fomentar a correta alimentação dos sistemas judiciários, com a utilização adequada das Tabelas Processuais Unificadas do CNJ (classes, assuntos e movimentos), para que a extração de informações esteja alinhada à realidade das serventias.

Dessa forma, o GPS-jus se apresenta como uma ferramenta que auxiliará aos gestores do PJRN nas suas tomadas de decisões, a partir de informações mais transparentes e confiáveis.

O projeto é executado com a parceria da Secretaria de Gestão Estratégica, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e a Corregedoria Geral de Justiça.

Carregando
Aguarde, carregando...